sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Me aventurando no centro!

Hoje decidi me aventurar no centro pela primeira vez!
Foi uma experiencia bem diferente, pois foi hoje que consegui ver direito o que eh Syndey.
De cara ja enfrentei um bus bem diferente do que esmaos acostumados... Aqui a cidade eh divivida em setores e voce paga por quantos setores andou (eu acho que eh isso!). Para ir ate o centro, paguei AU$ 4,30... Achei bem caro, pois nao era muito longe!
O bus deu uma baita volta e deu para eu conhecer um pedaco bom! Aqui as casas sao muito diferente do que conhecemos. A maioria eh de tijolinho, no estilo ingles, mas muito estranhas... Parecem casas de bruxa!
         O centro de Sydney eh uma mistura de predios novos e antigos, tudo muito bonito e organizado. O lugar eh repleto de pessoas de todas as partes do mundo, o que menos vi foram australianos ate agora! 80% das pessoas que vi foram asiaticos... Eles estao em todo lugar!!!
        Bem, depois de andar sem rumo por algumas horas, resolvi ir ate a Opera House e a Harbour Bridge! Ambas sao realmente construcoes magnificas e a vita eh sensacional! O mar eh limpinho e da pra ver o fundo... Meu primo disse que passa mais ou menos um tubarao por dia debaixo daquela ponte. Acho que nao vou me aveturar na agua tao cedo!
       Na volta decidi pegar o trem... Claaaaro que me perdi ne! Eh um pouco confuso, pois passam no mesmo trilho trens para varios lugares e voce tem que quase adivinhar qual eh o seu! Achei o sistema de trens meio retrogrado... O nosso eh melhor viu!
      Foi muito bom sair sozinha hoje, pois pude treinar meu ingles. Ate que estou falando muito bem! Acho que em pouco ja estarei fluente de novo!
      
A saudade esta apertando e espero comecar logo as aulas para ocupar meu dia!!!

Amo todos voces!!!

2 comentários: